quinta-feira, 4 de março de 2010

Raimundos e Detonautas tocam juntas pela primeira vez na festa do BBB

A casa do Big Brother Brasil é agitada na noite de hoje pelo encontro inédito do hardcore dos Raimundos com o pop-rock dos Detonautas. Atualmente, ambos os grupos são liderados pelo vocalista Tico Santa Cruz, mas essa é a primeira vez que as duas bandas dividirão o mesmo palco.

O carioca, aliás, já foi aluno de boxe de Dourado durante quatro meses e afirma ter uma simpatia pelo gaúcho, mas não uma torcida declarada. “Quero ver a casa pegar fogo”, diz Tico, quando questionado sobre seu brother predileto. Durante a apresentação na casa mais vigiada do Brasil, o músico espera “se divertir bastante”.

Pra quem não imagina como a mistura das bandas será possível no palco, Digão, guitarrista e também vocalista dos Raimundos, explica: “Vai ser como se fossem DJs nas picapes, com as duas bandas se alternando. No final, todos tocam juntos”. No repertório, estão previstos os principais sucessos das duas bandas, além de uma canção nova dos Detonautas, “Só nós dois”.

Quando o assunto é torcida, Digão e o baixista Canisso, ambos dos Raimundos, mostram sintonia. “Torço pelo Dourado. Ele é autêntico. Tem um jeito marrento, mas é coração bom”, diz Digão. O guitarrista conta ainda que considera a recém-eliminada Cláudia a sister mais bonita do BBB 10.

Canisso também fala sobre a expectativa para a apresentação de daqui a pouco: “A melhor possível. Estou tocando com uma banda que eu adoro”, diz o músico dos Raimundos, que já tocou no Detonautas por três meses e conhece a banda de longa data. Pode-se dizer que a admiração é mútua: ao lado de grupos como Sepultura, os Raimundos influenciaram a formação musical de Tico Santa Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário