quarta-feira, 3 de março de 2010

Com a ajuda de amigos, deficiente visual consegue ‘zerar’ o jogo ‘Legend of Zelda’

O canadense Jordan Verner pediu dicas pela internet.
Americanos estudaram os movimentos e passaram para o jogador.

Fã do game “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, o canadense Jordan Verner resolveu procurar ajuda on-line para conseguir “zerar” o jogo. Até aí nada demais, se o jovem não fosse deficiente visual

Depois do pedido feito pela internet, o canadense conheceu virtualmente o norte-americano Roy Williams, que reuniu os amigos para ajudar o jogador com deficiência visual.

“Cada vez que fazemos qualquer movimento, como rolar, saltar, fazer qualquer coisa, nós digitamos no computador exatamente o que estamos fazendo”, explicou Williams à rede “WIS TV”, mostrando que ele e os amigos usaram vendas nos olhos para que pudessem sentir o jogo como Verner e outros deficientes visuais.



Senti que o céu é o limite"
“Quando eu era mais novo, um médico me disse que eu ia ficar cego, o que acabou não acontecendo, mas me assustou. Eu quis ajudá-lo a superar sua deficiência”, revelou Williams.

As instruções digitadas eram então enviadas para Verner, que conseguiu recebe-las em seu computador com o auxílio de um programa de voz. Dois anos e mais de cem mil combinações de teclas mais tarde, segundo o site “Kotaku”, o canadense finalmente “zerou” o jogo. “Eu me senti ótimo”, disse Verner. “Me senti forte. Senti que o céu é o limite”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário