Powered By Blogger

terça-feira, 2 de março de 2010

Dunga defende Kaká das críticas

Uma lesão séria no púbis, a adaptação ao Real Madrid e outros craques para dividir os holofotes. Kaká precisou conviver com algumas críticas nos últimos tempos na Espanha. Algo raro na carreira do meia, eleito pela Fifa em 2007 o melhor jogador do mundo. Para os críticos espanhóis, o jogador brasileiro ainda não mostrou nem metade do que fazia no Milan. Mas o técnico Dunga saiu em defesa do jogador e referência do atual grupo da seleção brasileira.

Em Londres, onde a seleção brasileira enfrenta nesta terça-feira a Irlanda, no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo, o treinador mais uma vez lembrou como no futebol há exageros e um jogador pode ser idolatrado e questionado em pouco tempo.

- Kaká é um grande jogador, sabe da responsabilidade e da cobrança que existe em cima dele. Foi um jogador comprado junto ao Milan, está se adaptando ao futebol espanhol. Tem que se colocar a responsabilidade em alguém. Agora muitas vezes se exagera. Tudo muda rapidamente. Há três meses o Kaká era o melhor, agora se coloca em dúvida o seu futebol. Até mesmo no Brasil. Então... Mas o jogador está acostumado com isso - disse o treinador brasileiro.

Kaká teve um problema no púbis que atrapalhou bastante a sua temporada. Ele foi obrigado a parar de jogar no fim de novembro por causa das fortes dores e ficou cerca de um mês e meio afastado dos gramados. O jornal espanhol "Marca" chegou a publicar uma matéria dizendo que o brasileiro sofre com um problema crônico no púbis e que precisará realizar tratamento todos os dias até o fim de sua carreira. Algo negado pelo meia. Mas desde que voltou ao Real Madrid, Kaká vem crescendo de rendimento a cada partida.

- Eu também vivo um momento decisivo no clube, está chegando no final do Campeonato Espanhol, é um momento decisivo na Liga dos Campeões. Então tudo isso cria também uma grande expectativa, mas é dar um passo de cada vez e as coisas vão caminhando na direção correta - disse o meia.

Aos 27 anos, Kaká está a caminho da sua terceira Copa do Mundo. E o meia considera o amistoso contra a Irlanda importante para o trabalho de Dunga.

- É o ultimo jogo antes da Copa, é sempre bom a cada jogo você ir garantindo as coisas, você ir melhorando. Então, acho que tem uma importância este jogo, depois vai faltar um período aí em que as coisas vão se afunilando. Então, é um jogo importante.

Brasil e Irlanda se enfrentam nesta terça-feira, às 17h05m (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, na Inglaterra. A partida é a última antes da convocação final para a Copa do Mundo da África do Sul e vai ser transmitida ao vivo pela TV Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário