terça-feira, 2 de março de 2010

Morre o baixista Tom 'T-Bone' Wolk

Músico ficou conhecido por trabalho com a dupla Hall and Oates.
Ele também integrou a banda do programa de TV 'Saturday Night Live'

Morreu no último sábado (27) o baixista norte-americano Tom “T-Bone” Wolk. O músico, que aparentemente sofreu um ataque cardíaco, tocou por quase 30 anos com a dupla Daryl Hall e John Oates, além de ter gravado com Elvis Costello e Billy Joel. Sua idade era desconhecida.

Entre 1986 e 1992, Wolk integrou a banda que toca ao vivo no programa “Saturday Night Live”, humorístico da TV americana, e ficou conhecido pelo uso de um indefectível chapéu preto.

Mas foi mesmo com a dupla Hall & Oates que ficou mais conhecido. Sua colaboração como os músicos começou com a gravação do álbum “Private eyes”, em 1981, e durou até sua morte.chegando até 2010.

“Dizer que estou chocado seria eufemismo. T-Bone foi meu irmão musical, e perdê-lo foi como ficar sem minha mão direita. A questão não é se vou prosseguir, mas como. Ele foi uma das criaturas mais humanas e sensíveis que conheci. E posso dizer que verdadeiramente o amava”, disse Daryl Hall em nota.

Wolk também colaborou e gravou com Carly Simon, Rosanne Cash, Bette Midler, Cyndi Lauper, Jewel e Shawn Colvin, entre outros artistas. Ele ainda atuou como coprodutor em alguns outros projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário