Powered By Blogger

domingo, 25 de julho de 2010

Ferrari manda recado, Massa abre e cede vitória a Alonso em Hockenheim



Por Igor Chrisostomo

Domingo para os brasileiros na Fórmula 1 terminou com um gosto amargo que não era sentido há tempos. Após uma bela largada, quando superou Fernando Alonso e Sebastian Vettel para assumir a liderança do GP da Alemanha, Felipe Massa se dedicou a segurar a pressão do companheiro de equipe. Resistiu aos ataques do espanhol, que chegou a se irritar – “Isto é ridículo!” – com a resistência do brasileiro. A bravura, no entanto, caiu por terra na 49ª volta, a 18 do fim, quando a Ferrari decidiu acabar com a disputa. Rob Smedley, engenheiro de Massa, disse pausadamente:

- Fernando está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu esta mensagem?

Após a prova, Alonso cumpriu o protocolo, subiu no carro para comemorar e se dirigiu a Massa. A recepção do brasileiro foi fria, com tapinhas protocolares nas costas do espanhol. Nada mais que isso.

O episódio revive o GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello chegava para vencer a prova, e a mesma Ferrari mudou o rumo das coisas. Na ocasião, o brasileiro foi obrigado a frear bruscamente nos últimos metros para a ultrapassagem do companheiro Michael Schumacher.

Após o GP da Alemanha, o campeonato continua com Lewis Hamilton na liderança, com 157 pontos, 15 à frente do companheiro Jenson Button, e 19 à frente de Mark Webber e Sebastian Vettel, a dupla da RBR. Com a vitória, Alonso subiu para 123 e se aproximou da briga pelo título. Massa é o oitavo, com 85 pontos. A próxima corrida será disputada no próximo domingo, dia 1º de agosto, na Hungria, a última antes da pausa para as férias de verão da Fórmula 1.


- Na minha opiniao piloto tem que querer ganhar corridas e nao deixar seu companheiro de equipe passar por dinheiro . Aconteceu um caso bem semelhante ainda nessa temporada , o piloto Mark Webber da RBR estava em primeiro , com o o seu companheiro de equipe Sebastian Vettel em segundo lugar , Vettel nao quis saber quem estava em primeiro e tentou a ultrapassagem mas Webber o fechou e sairam os dois da pista .


- Mas um caso deste no automobilismo Brasileiro .

Um comentário: